quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Abrace a Vida - Use Sempre Cinto de Segurança

Olá pessoal, compartilho com vocês um vídeo que me emocionou bastante e que mostra uma família na sala de estar com o que parece de início um jogo de mímica.  Veja abaixo a mensagem que o vídeo quer passar e após isso comentarei o que me veio a mente:
Espero que tenham gostado tanto quanto eu! Mas o que gostaria de refletir com vocês, além da mensagem principal do vídeo que é o uso sempre de cinto de segurança, é a idéia de que quando nos protegemos, evitamos privar as pessoas que amamos do nosso convívio. A medida que este pai evita que um acidente de carro termine por ceifar sua vida, ele permanece presente na vida desta família compartilhando sonhos, pensamentos, emoções, participando dos bons e maus momentos da vida de sua filha e esposa.  É simbólico também a participação da esposa e da filha fazendo referência ao cinto de segurança, pois me fez pensar que a família muitas vezes fornece a nós um lugar onde nos sentimos seguros, protegidos dos perigos do mundo. Feliz é a pessoa que pode contar com essa família, pois infelizmente isso não é privilégio de todos. Existem famílias que nos curam, mas também famílias que nos adoecem. Minha oração é que sua familia seja o lugar seguro para você. Grande abraço e até a próxima.

Um comentário:

  1. É isso aí Denis, tb gostei do vídeo e sou muito feliz com a família que tenho que são o meu "porto seguro" nas horas de perigo , gostaria de sugerir uma mensagem sobre as pessoas que dirigem e falam no celular.
    Abraços Renato.

    ResponderExcluir